• Nenhum produto no carrinho.

O objetivo do curso de Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico – MDF-e é demonstrar as regras para emissão do MDF-e, bem como de quem é a responsabilidade de emissão para diversas situações ocorridas no dia a dia. Também será abordado os casos específicos que ocorrem no segmento de transporte, como por exemplo: transbordo, subcontratação, redespacho, inclusão de mercadorias, troca do motorista. Trataremos também os principais campos para preenchimento desta obrigação acessória, seus eventos, possibilidade de cancelamento e claro, as situações que obrigam sua emissão.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$125,00R$240,00

  • Objetivo: O objetivo do curso de Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico – MDF-e é demonstrar as regras para emissão do MDF-e, bem como de quem é a responsabilidade de emissão para diversas situações ocorridas no dia a dia. Também será abordado os casos específicos que ocorrem no segmento de transporte, como por exemplo: transbordo, subcontratação, redespacho, inclusão de mercadorias, troca do motorista. Trataremos também os principais campos para preenchimento desta obrigação acessória, seus eventos, possibilidade de cancelamento e claro, as situações que obrigam sua emissão.
  • Público alvo: Contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.

  • 1 – OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO
  • 1.1           – Prestador de serviço de transporte
  • 1.2           – Remetente da mercadoria
  • 1.3           – Destinatário da mercadoria
  • 1.4          – Transportador Autônomo
  • 1.5           – Dispensa da emissão do MDF-e
  • 1.6          – Fato gerador da obrigatoriedade
 
  • 2             – TIPOS DE OPERAÇÕES
  • 2.1           – Operações interestaduais
  • 2.2          – Operações intermunicipais
  • 2.3          – Operações municipais
 
  • 3 - EMISSÃO DO MDF-e
  • 3.1 - Requisitos técnicos
  • 3.2 - Documentos substituídos
  • 3.3 - Documentos fiscais
  • 3.4 - Utilização de séries
  • 3.5 - Software
  • 3.6 - Momento da emissão
  • 3.7 - Contingência
 
  • 4 - PREENCHIMENTO DO MDF-e
  • 4.1 - Tipos de emitentes
  • 4.2 - Vinculação de documentos
  • 4.3 - Tipo de transportador
  • 4.4 - Proprietário do veículo
  • 4.5 - Informações da seguradora
  • 4.6 - Demais Campos
 
  • 5 - RESULTADO DA ANÁLISE
  • 5.1 - Autorização
  • 5.2 - Rejeição
 
  • 6 - EVENTOS DO MDF-e
  • 6.1 - Cancelamento
  • 6.2 - Alteração do MDF-e
  • 6.3 - Inclusão do Motorista
  • 6.4 - Inclusão de NF-e
  • 6.5 - Encerramento do MDF-e
 
  • 7 - DEMAIS INFORMAÇÕES
  • 7.1 - DAMDFE
  • 7.2 - Lançamento fiscal
  • 7.3 - Guarda do MDF-e
 
  • 8 - SITUAÇÕES ESPECIAIS
  • 8.1 - MDF-e na subcontratação
  • 8.2 - MDF-e no redespacho
  • 8.3 - MDF-e no transbordo
  • 8.4 - Troca do veículo
  • 8.5 - Troca do motorista
  • 8.6 - Venda à ordem
  • 8.7 - Transporte com NFC-e ou cupom fiscal
  • 8.8 - Venda fora do estabelecimento
  • 8.9 - Venda ambulante
  • 8.10 - CT-e globalizado
  • 8.11 – MDF-e integrado

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
  • Parceiros – R$ 210,00
  • Demais interessados – R$ 240,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

  • Data: 26 de novembro de 2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

Curso credenciado sob o número: SC-02679

  • AUD – 04
  • Peritos – 04
  • PROGP – 04
  • PRORT – 04
Critérios para pontuação:
  • Acessar pela conta pessoal;
  • Realizar a avaliação proposta ao final do curso atingindo o mínimo de 80% de acertos
Obs.: O titular do cadastro deve atender aos critérios acima informados para que possa ter a pontuação atribuída ao seu CPF. A pontuação é pessoal e intransferível.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados