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Capacitar profissionais de comércio exterior, da área contábil e da área tributária nas operações de importação com foco nas questões fiscais e tributárias. Demonstrar e abordar os principais benefícios fiscais de ICMS voltados à importação, assim como a formação do custo da mercadoria importada nos três regimes tributários (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido).

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R$138,00R$280,00

Instrutor:

  • Objetivo: Capacitar profissionais de comércio exterior, da área contábil e da área tributária nas operações de importação com foco nas questões fiscais e tributárias. Demonstrar e abordar os principais benefícios fiscais de ICMS voltados à importação, assim como a formação do custo da mercadoria importada nos três regimes tributários (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido).
  • Público alvo: Importadores, profissionais de comércio exterior e despachantes aduaneiros, contadores, assistentes e analistas da área fiscal e demais profissionais que atuam na área fiscal de contribuintes do ICMS ou escritórios de contabilidade.

- IMPORTAÇÃO PRÓPRIA, POR CONTA E ORDEM E POR ENCOMENDA

  • Como ocorrem as importações
  • Entendendo as diferenças entre os tipos de importação
- DEMONSTRATIVO DO VALOR ADUANEIRO
  • Classificação fiscal das mercadorias - NCM
  • Análise das “INCOTERMS”
  • Cálculo do valor aduaneiro
- DEMONSTRATIVO DO VALOR NO DESEMBARAÇO DA MERCADORIA IMPORTADA
  • Tributação e incidência II
  • IPI
  • PIS Importação
  • COFINS Importação
  • ICMS Importação
  • Despesas aduaneiras
  • Emissão da nota fiscal de entrada
  • Despesas de internação das mercadorias
- DEMONSTRATIVO DO VALOR DO CUSTO DAS MERCADORIAS IMPORTADAS
  • Tributos não cumulativos, lançamento por homologação e conta gráfica
  • Regimes de tributação e recuperação de tributos (LR/LP/SN)
- IMPORTAÇÃO POR CONTA E ORDEM DE TERCEIROS
  • Modelo de demonstração da operação
  • Determinação do valor da operação de remessa
  • Emissão de documentos fiscais
  • Fechamento da operação
– BENEFÍCIO FISCAL DO ICMS NA IMPORTAÇÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO (TTD 409, 410 e 411) ,
  • Aplicabilidade e não aplicabilidade do regime especial
  • Condições para fruição do regime especial
  • Diferimento do ICMS na importação
  • Apresentação da garantia
  • Dispensa da garantia com e sem recolhimento de antecipação
  • Diferimento parcial na saída de mercadoria importada
  • Casos de não aplicabilidade do diferimento parcial
  • Pagamento efetivo de ICMS de 1%, 2,1%, 2,6%, 3,6%, 4,6% e 7,6%
  • Limitações do Crédito Presumido
  • Vedação à Utilização do Crédito Presumido
  • Recolhimento de Fundos
  • Condições para fruição do regime especial
  • Obrigações do adquirente/comprador
– BENEFÍCIO FISCAL DO ICMS NA IMPORTAÇÃO PARA INDUSTRIALIZAÇÃO
  • Pedido do regime especial
  • ICMS Importação

  • Associado SINDICONT: R$ 138,00
  • Contadores em dia com o CRCSC: R$ 175,00
  • Parceiros e Contadores em dia com o CRC de fora do estado: R$ 230,00
  • Demais interessados: R$ 280,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

Curso credenciado sob o número: SC-02353

  • AUD – 04
  • CMN/BCB – 00
  • SUSEP – 00
  • PREVIC – 00
  • Peritos – 04
  • PROGP – 08
  • PRORT – 08
Critérios para pontuação:
  • Acessar pela conta pessoal;
  • Realizar a avaliação proposta ao final do curso atingindo o mínimo de 80% de acertos
Obs.: O titular do cadastro deve atender aos critérios acima informados para que possa ter a pontuação atribuída ao seu CPF. A pontuação é pessoal e intransferível.

  • Data: 19 e 20 de agosto de 2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 24hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.   Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Envio do curso aos participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.
Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.

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