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Capacitar os participantes para a correta emissão dos documentos fiscais eletrônicos com casos práticos nas operações triangulares como: venda por conta e ordem, venda para entrega futura, industrialização por encomenda etc. Analisando a tributação CFOP, CST e demais detalhes que acercam cada operação, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$125,00R$240,00

  • Objetivo: Capacitar os participantes para a correta emissão dos documentos fiscais eletrônicos com casos práticos nas operações triangulares como: venda por conta e ordem, venda para entrega futura, industrialização por encomenda etc. Analisando a tributação CFOP, CST e demais detalhes que acercam cada operação, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.
  • Público: Aos profissionais das áreas de Faturamento, Expedição, Recebimento, Contas a pagar e a Receber, Contabilidade e Escrita fiscal, bem como, acadêmicos ou demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto

CENÁRIO TRIBUTÁRIO

  • Legislação Inerente
  • Regras Básicas
  • Aspectos Gerais Aplicados
OPERAÇÕES TRIANGULARES OPERAÇÃO DE CONSIGNAÇÃO
  • Conceito de Consignação
  • Consignação Industrial x Consignação Mercantil
  • Conceito de Industrialização por Encomenda
  • Natureza de Operação e CFOP
  • Classificação CST x CSOSN
  • Remessa x Retorno
  • Prazos para Retorno
  • Tratamento Tributário
  • ICMS
  • ISS
  • IPI
  • SIMPLES NACIONAL
  • Tributação
  • Transferência de créditos
VENDA PARA ENTREGA FUTURA
  • Conceito de venda para Entrega Futura
  • Data de Emissão x Data de Saída
  • Natureza de Operação e CFOP
  • Classificação CST x CSOSN
  • Tratamento Tributário
  • ICMS
  • ISS
  • IPI
  • SIMPLES NACIONAL
  • Tributação
  • Transferência de créditos
INDUSTRIALIZAÇÃO
  • Conceito de Industrialização
  • Conceito de Industrialização por Terceiros
  • Conceito de Industrialização por Encomenda
  • Natureza de Operação e CFOP
  • Classificação CST x CSOSN
  • ICMS x ISS
  • Hipóteses de Diferimento do ICMS
  • Tributação dos materiais aplicados
  • Planilha de controle de materiais
  • Prazos para retorno
  • Tratamento Tributário
  • ICMS
  • ICMS TTD – Crédito Presumido
  • ISS
  • IPI
  • SIMPLES NACIONAL
  • Tributação
  • Transferência de créditos
ARMAZÉM GERAL E DEPÓSITO FECHADO
  • Conceito de Armazém Geral
  • Conceito de Depósito Fechado
  • Natureza de Operação e CFOP
  • Classificação CST x CSOSN
  • Operação Interna x Interestadual
  • Prazos para retorno
  • Tratamento Tributário
  • ICMS
  • ISS
  • IPI
  • SIMPLES NACIONAL
  • Tributação
  • Transferência de créditos
VENDA À ORDEM
  • Conceito de Venda à Ordem
  • Fornecedor x Adquirente x Destinatário
  • Natureza de Operação e CFOP
  • Classificação CST x CSOSN
  • Remessa por conta e ordem com valor simbólico
  • Tratamento Tributário
  • ICMS
  • ISS
  • IPI
  • SIMPLES NACIONAL
  • Tributação
  • Transferência de créditos

  • Associado SINDICONT – R$ 125,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 148,00
  • Parceiros – R$ 185,00
  • Demais interessados – R$ 240,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00

  • Data: 14 de Outubro de 2021
  • Horário: das 08hs as 12hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.       Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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