• Nenhum produto no carrinho.

5

Compreender os aspectos cruciais e as atualizações para o adequado envio das informações pelo eSocial e EFD-Reinf, e o processo de integração com a DCTFWeb na correta apuração tributária, além da operacionalização pelo PER/DCOMP da restituição, compensação e reembolso.

Quero Inscrever Alguém (1, 2 ou Mais)

R$148,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo: Compreender os aspectos cruciais e as atualizações para o adequado envio das informações pelo eSocial e EFD-Reinf, e o processo de integração com a DCTFWeb na correta apuração tributária, além da operacionalização pelo PER/DCOMP da restituição, compensação e reembolso.
  • Público Alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.

Conteúdo: 

  • O treinamento traz os aspectos práticos no preenchimento das obrigações acessórias.
  • Decreto nº 10.854/2021 e os impactos nas obrigações acessórias;
  • Atualizações do eSocial (mudanças e cuidados no correto envio e cumprimento de prazos);
  • Perspectivas eSocial 2022 (substituição da DIRF, FGTS Digital, Processo Trabalhista);
  • Cuidados e pontos de atenção para a correta apuração previdenciária (classificação tributária, indicações tributárias, CNAE preponderante, FAP, processos administrativos/judiciais);
  • Rubricas e a incidência tributária: principais proventos e descontos, rubricas informativas e informativas dedutoras;
  • Contribuintes Individuais e Contratação de MEI no eSocial;
  • Desoneração da Folha de pagamento;
  • Fechamento dos eventos remuneratórios;
  • Segurança e Saúde no trabalho e o eSocial;
  • Retenções previdenciárias;
  • EFD-Reinf eventos iniciais, eventos periódicos e os aspectos cruciais na integração com a DCTFWeb;
  • Eventos Série S-4000 (obrigatoriedade, prazos de implantação)
  • Integração das Informações do eSocial e EFD-Reinf na DCTFWeb;
  • Obrigatoriedade, dispensa, formas de apresentação e prazos da DCTFWeb;
  • Tributos declarados e os Créditos Vinculáveis da DCTFWeb;
  • Transmissão regras gerais e casos especiais, sem movimento da DCTFWeb;
  • Penalidades por incorreções ou omissões eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb;
  • Regras Gerais da Compensação, restituição e reembolso;
  • Compensação Cruzada;
  • Per/DCOMP (Crédito de Retenção Lei 9.711/98; Crédito de Salário Família e Salário Maternidade; Pagamento indevido ou a maior);
  • Cruzamento da origem do crédito com as obrigações acessórias;
  • Aspectos cruciais no cruzamento das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
  • Parceiros – R$ 240,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Data: 10 e 11-02-2022
  • Horário: 08hs as 12hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica. Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.
  • Importante:
    • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
    • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
.

© 2020 FECONTESC - Todos os Direitos Reservados