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Capacitar os participantes para o correto entendimento e preenchimento do Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque (Bloco K) e do Livro Registro de Inventário (Bloco H) diretamente no sistema PVA do SPED FISCAL, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.

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R$152,00R$260,00

Instrutor:

  • Objetivo: Capacitar os participantes para o correto entendimento e preenchimento do Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque (Bloco K) e do Livro Registro de Inventário (Bloco H) diretamente no sistema PVA do SPED FISCAL, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.
  • Público-alvo: Aos profissionais das áreas de Controle de Estoques e Produção (PCPs), de Contabilidade e Escrita fiscal, da área de TI, bem como, acadêmicos ou demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conteúdo Programático CENÁRIO TRIBUTÁRIO Legislação Inerente Regras Básicas Aspectos Gerais Aplicados   ASPECTOS IMPORTANTES

  • Quem está obrigado a entregar as informações dos blocos “H” e “K”
    • Empresas Industriais, Equiparadas a Industriais e Atacadistas;
  • A partir de JANEIRO/2023: Escrituração completa ou “simplificada”.
  • Periodicidade
  • Procedimentos para retificação
  • Penalidades
  • Arquivos sem movimento
  • UF,s estão dispensando o envio do bloco K para Atadistas? Santa Catarina?
  • Cadastros de Produtos e Serviços
    • Classificação e destinação do produto: matéria prima, produtos em processo, embalagens, produtos acabados (Registro 0200);
    • Reclassificação de códigos
    • Quando e como aplicar a conversão de Unidades de Medidas (Registro 0220);
    • Alteração do Produto ou Serviço (Registro 0205)
    • Atenção no preenchimento da Ficha Técnica (consumo específico padronizado – registro 0210) é obrigatório?
  CONTROLE DOS ESTOQUES   PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO
  • Industrialização própria e em terceiros
  • Produção iniciada e não acabada (OP)
  • Insumos consumidos
  • Tratamento dos produtos acabados
  • Como proceder na substituição de insumos durante o processo produtivo
  • Tratamento das remessas e retornos de insumo para industrialização, bem como, o tratamento dos serviços de industrialização.
  • Tratamentos das perdas e quebras no processo produtivo:
    • Perdas resultantes do processo produtivo;
    • Perdas eventuais: sinistro, validade, deterioração;
  DETALHAMENTO DO BLOCO H E SEUS REGISTROS
  • Inventário Físico
    • Totais do Inventário – H005
    • Inventário – H010
    • Informações Complementares Inventário – H020
  • Composição por período de apuração do ICMS ou IPI
  • Tipos de materiais informados
  • Indicação da posse dos insumos
  • Como tratar estoques em poder de terceiros
  • Regras para os registros SIMPLIFICADOS a partir de 01/01/2023.
  • Registros DESOBRIGADOS a partir de 01/01/2023
    DETALHAMENTO DO BLOCO K E SEUS REGISTROS
  • Período de Apuração – Registro K100
  • Estoque Escriturado – Registro K200
    • Tipos de materiais informados ao Estoque Final de produtos acabados ou em processo
  • Outras Movimentações Internas entre Mercadorias – Registro K220
    • Reclassificação de código
    • Troca de insumos
    • Destinação de produtos não industrializados
  • Itens Produzidos - Registro K230
    • Controle das ordens de produção (OP) de produtos acabados
  • Insumos Consumidos – Registro K235
    • Detalhamento dos insumos consumidos.
    • Ordem de Produção – Cuidados necessários.
  • Industrialização Efetuada por Terceiros – Registro K250
    • Industrialização em terceiros
    • Cuidados com relação às Notas Fiscais de remessas.
  • Industrialização por Terceiros – Insumos Consumidos – Registro K255
    • Controle de estoques dos insumos consumidos nos processos de terceiros
  • Demais Registros
    • Desmontagem de Mercadorias – Item de Origem – Registro K210
    • Desmontagem de Mercadorias – Item de Destino – Registro K215
    • Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo – Registro K216
    • Reprocessamento/Reparo – Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas – Registro K265
    • Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260 , K291, K292, K301 e K302 - Registro K270 (Registros pais)
    • Correção de Apontamento e Retorno de Insumos dos Registros K215, K220, K235, K255, K265 - REGISTRO K275 (Registros filhos)
    • Correção de Apontamento – Estoque Escriturado - Registro K280
    • Produção Conjunta – Ordem De Produção - Registro K290
    • Produção Conjunta - Itens Produzidos - Registro K291
    • Produção Conjunta – Insumos Consumidos - Registro K292
    • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros - Registro K300
    • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros – Itens Produzidos - Registro K301
    • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros – Insumos Consumidos - Registro K302
  EXEMPLOS PRÁTICOS DURANTE O TREINAMENTO

Investimento:

  • Associado SINDICONT – R$ 152,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 175,00
  • Parceiros – R$ 230,00
  • Demais interessados – R$ 260,00

Pagamento à vista no boleto ou em até 3x nos cartões de crédito.
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito. *Parcela mínima R$ 125,00 ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.

  • Data: 30 e 31 de janeiro de 2023
  • Horário: 08hs as 12hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  • Como faço para acessar o curso?
    • ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
  • Como faço a minha inscrição?
    • Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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