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Capacitar os participantes para o correto entendimento e preenchimento do Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque (Bloco K) e do Livro Registro de Inventário (Bloco H) diretamente no sistema PVA do SPED FISCAL, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.

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R$148,00R$290,00

Instrutor:

  • Objetivo: Capacitar os participantes para o correto entendimento e preenchimento do Livro Registro de Controle de Produção e do Estoque (Bloco K) e do Livro Registro de Inventário (Bloco H) diretamente no sistema PVA do SPED FISCAL, com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.
  • Público alvo: Aos profissionais das áreas de Controle de Estoques e Produção (PCPs), de Contabilidade e Escrita fiscal, da área de TI, bem como, acadêmicos ou demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

  • CENÁRIO TRIBUTÁRIO
  • Legislação Inerente
  • Regras Básicas
  • Aspectos Gerais Aplicados
ASPECTOS IMPORTANTES
  • Quem está obrigado a entregar as informações dos blocos “H” e “K”
  • Empresas Industriais, Equiparadas a Industriais e Atacadistas;
  • Cronograma de Implantação e Obrigatoriedade
    • Entrega “simplificada” K200 e K280 – Estoque
    • Entrega Completa
  • Periodicidade
  • Procedimentos para retificação
  • Penalidades
  • Arquivos sem movimento
  • Cadastros de Produtos e Serviços
  • Classificação e destinação do produto: matéria prima, produtos em processo, embalagens, produtos acabados (Registro 0200);
  • Reclassificação de códigos
  • Quando e como aplicar a conversão de Unidades de Medidas (Registro 0220);
  • Alteração do Produto ou Serviço (Registro 0205)
  • Atenção no preenchimento da Ficha Técnica (consumo específico padronizado – registro 0210) – obrigatório ou dispensado?
ESTOQUES PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO
  • Industrialização própria e em terceiros
  • Produção iniciada e não acabada (OP)
  • Insumos consumidos
  • Tratamento dos produtos acabados
  • Como proceder na substituição de insumos durante o processo produtivo
  • Tratamento das remessas e retornos de insumo para industrialização, bem como, o tratamento dos serviços de industrialização.
  • Tratamentos das perdas e quebras no processo produtivo:
  • Perdas resultantes do processo produtivo;
  • Perdas eventuais: sinistro, validade, deterioração;
DETALHAMENTO DO BLOCO H E SEUS REGISTROS
  • Inventário Físico
  • Totais do Inventário – H005
  • Inventário – H010
  • Informações Complementares Inventário – H020 - Em que momento preencher e como realizar o preenchimento correto
  • Composição por período de apuração do ICMS ou IPI
  • Tipos de materiais informados
  • Indicação da posse dos insumos
  • Como tratar estoques em poder de terceiros
DETALHAMENTO DO BLOCO K E SEUS REGISTROS
  • Período de Apuração – Registro K100
  • Estoque Escriturado – Registro K200
  • Tipos de materiais informados ref. ao Estoque Final de produtos acabados ou em processo
  • Outras Movimentações Internas entre Mercadorias – Registro K220
  • Reclassificação de código
  • Troca de insumos
  • Destinação de produtos não industrializados
  • Itens Produzidos - Registro K230
  • Controle das ordens de produção (OP) de produtos acabados
  • Insumos Consumidos – Registro K235
  • Detalhamento dos insumos consumidos.
  • Ordem de Produção – Cuidados necessários.
  • Industrialização Efetuada por Terceiros – Registro K250
  • Industrialização em terceiros
  • Cuidados com relação às Notas Fiscais de remessas.
  • Industrialização por Terceiros – Insumos Consumidos – Registro K255
  • Controle de estoques dos insumos consumidos nos processos de terceiros
  • Demais Registros
  • Desmontagem de Mercadorias – Item de Origem – Registro K210
  • Desmontagem de Mercadorias – Item de Destino – Registro K215
  • Reprocessamento/Reparo de Produto/Insumo – Registro K216
  • Reprocessamento/Reparo – Mercadorias Consumidas e/ou Retornadas – Registro K265
  • Correção de Apontamento dos Registros K210, K220, K230, K250, K260, K291, K292, K301 e K302 - Registro K270 (Registros pais)
  • Correção de Apontamento e Retorno de Insumos dos Registros K215, K220, K235, K255, K265 -
  • REGISTRO K275 (Registros filhos)
  • Correção de Apontamento – Estoque Escriturado - Registro K280
  • Produção Conjunta – Ordem De Produção - Registro K290
  • Produção Conjunta - Itens Produzidos - Registro K291
  • Produção Conjunta – Insumos Consumidos - Registro K292
  • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros - Registro K300
  • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros – Itens Produzidos - Registro K301
  • Produção Conjunta – Industrialização Efetuada Por Terceiros – Insumos Consumidos - Registro K302
Com exemplos práticos, durante o treinamento

  • Associado SINDICONT – R$ 148,00
  • Contador em dia com o CRSC – R$ 185,00
  • Parceiros – R$ 240,00
  • Demais interessados – R$ 290,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito.
*Parcela mínima R$ 125,00

  • Data: 23 e 24 de agosto de 2021
  • Horário: 13h30 as 17h30
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 24hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.   Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em DOIS ACESSOS OU MAIS.
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Envio do curso aos participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • 5º Após a baixa do pagamento o participante irá acessar sua conta na plataforma e lá estará o curso pronto para ser acessado.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em FAÇA ESTE CURSO.
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 3º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.
Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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