Analisar e adequar rotinas e processos internos e externos que visem o compliance trabalhista e previdenciário das organizações de forma que as obrigações provenientes da folha de pagamento e tributos e encargos incidentes tenham correta apuração dentro das legislações diversas vigentes.
- Objetivo: Analisar e adequar rotinas e processos internos e externos que visem o compliance trabalhista e previdenciário das organizações de forma que as obrigações provenientes da folha de pagamento e tributos e encargos incidentes tenham correta apuração dentro das legislações diversas vigentes.
- Público-alvo: Profissionais que atuam na gestão e operações das organizações das áreas: Administração de Pessoal, Financeiro, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Contábil, Fiscal, Controladoria, e interessados no tema.
- I – Bases legais, planejamento, relatórios e mapeamentos dos processos
- Legislações essenciais
- Obrigações Acessórias como Itens e Papéis de Trabalho
- Gestão da Auditoria com utilização de Software de Folha de Pagamento
- Prática em Sistemas sobre a ótica dos processos organizacionais
- II – Práticas de Auditoria e Previdenciária – Parte I
- Elementos de Auditoria em Folha de Pagamento e Obrigações Acessórias
- Auditoria nas rotinas de admissão, manutenção, desligamento e rotinas anuais.
- Gestão dos Afastamentos e dos Benefícios Previdenciários.
- III – Práticas de Auditoria Trabalhista e Previdenciária – Parte II
- Auditoria em Folha de Pagamento – verbas, descontos, rubricas e cadastros do empregador e estabelecimentos
- Técnicas de controle nas oscilações de legislação, parâmetros e cálculos
- Práticas e Cases sobre eSOCIAL, GRFGTS, REINF e DCTFWEB
- IV – Conhecendo e evitando multas e penalidades
Investimento:
- Associado SINDICONT: R$ 250,00
- Contadores em dia com o CRCSC: R$ 325,00
- Parceiros: R$ 385,00
- Demais interessados: R$ 500,00
O pagamento poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, parcelado em até 3X - Parcela mínima R$ 125,00
ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Dia: 12, 13 e 14/06
- Horário: 08hs as 12hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
- Como faço para acessar o curso?
- ATENÇÃO, INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não enviamos link ou materiais por email. Para ter acesso ao curso, o participante deverá acessar www.fecontesc.org.br, no dia do curso e acessar a área do aluno com seu login e senha. A sala estará aberta 15 minutos antes do horário agendado para início e o participante poderá baixar o material e fazer seu teste de som e imagem.
- Como faço a minha inscrição?
- Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.