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4.5

Orientar os profissionais em relação as atualizações trabalhistas e previdenciárias diante das mudanças ocasionadas pela simplificação do eSOCIAL e demais obrigações acessórias, decisões do STF, legislações e medidas para enfrentamento da pandemia e os seus reflexos no DP.

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R$138,00R$280,00

Instrutor:

  • Objetivo: Orientar os profissionais em relação as atualizações trabalhistas e previdenciárias diante das mudanças ocasionadas pela simplificação do eSOCIAL e demais obrigações acessórias, decisões do STF, legislações e medidas para enfrentamento da pandemia e os seus reflexos no DP.
  • Público alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.

  • Atualização do eSocial (simplificação e pontos de alerta);
  • Atualização da EFD-REINF;
  • Atualização cronograma DCTFWeb;
  • Processo de admissão (Contrato de trabalho – modalidades, Contrato por prazo determinado – Quando é cabível; Utilização de mão de obra autônoma – Quais os riscos? Prestação de serviços de pessoas jurídicas (terceirização) – análise dos riscos);
  • LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (O que fazer para tratar os dados exigidos pelo eSocial na admissão de empregados Impactos na admissão, atestados médicos, controle de ponto);
  • Jornada de trabalho (Horas extras – limites, Banco de Horas – modalidades, Compensação de horas sábados, feriados; trabalhos aos domingos; Controle de ponto – limites de tolerância);
  • Salário de remuneração (Ajuda de custo, diárias para viajem, reembolso de despesas, Prêmio e gratificações, Equiparação salarial);
  • Afastamentos (Classificação Internacional de Doenças – CID. Obrigatoriedade de constar no atestado, Novidades nas informações do afastamento médico no eSocial Simplificado Atestados fracionados – podem ser somadas? Quais são as regras? Empregados com COVID-19. Qual o tratamento? Doença ocupacional ou não? Contribuição previdenciária dos afastamentos);
  • Férias (Fracionamento de férias; Abono pecuniário – emprego quer vender parte das férias. Direito ou obrigação? Início do gozo das férias e aviso de férias – Regras; Período do gozo das férias. Quem decide o melhor momento? Afastamentos antes de durante o gozo de férias. Consequências; Perda do direto às férias; Férias durante vigência das MPs decorrentes da pandemia);
  • Garantias de Emprego (Estabilidades convencionadas)
  • Medidas durante a pandemia de COVID-19 (Teletrabalho e home office – Conceitos e regras para implantação; Fiscalização, medidas de segurança e saúde e despesas com o teletrabalho; Regras para retorno às atividades presenciais na empresa; Vacinação para Covid. Qual o tratamento sobre a vacina no ambiente de trabalho);
Lei nº 14.020/2019 e Lei nº 14.151/2021.

  • Associado SINDICONT: R$ 138,00
  • Contadores em dia com o CRCSC: R$ 175,00
  • Parceiros e Contadores em dia com o CRC de fora do estado: R$ 230,00
  • Demais interessados: R$ 280,00

A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00

  • Data: 16 e 17-09-2021
  • Horário: 14hs as 17hs
  • Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.

  Como faço a minha inscrição?   Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:

  • Cursos ao vivo
  • Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
  • Biblioteca dos materiais do curso contratado
  • Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
  • Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
  Para que você possa usufruir de todas as vantagens, pedimos que leia nossos termos de uso, e estando de acordo, preencha o seu cadastro. O cadastro é pessoal e intransferível, ficando o usuário responsável pelas informações prestadas, conforme o termo de uso vigente. A compra poderá ser feita em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.     Para fazer a aquisição dos cursos, siga as instruções abaixo:  
  • Compra realizada pela empresa:
  • Cadastro e compra:
    • 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
    • 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
    • 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
 
  • Cadastrar os participantes:
    • 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
    • 3º Clique em cima do curso contratado;
    • 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
    • O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
 
  • Compra feita diretamente pelo participante:
  • Cadastro e compra:
    • 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
    • 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
    • 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
    • 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
  • Acesso do curso pelo participante:
    • 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
    • 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
Simples assim.   Importante:
  • Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
  • É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.
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