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Orientar os profissionais em relação as atualizações trabalhistas e previdenciárias diante das mudanças ocasionadas pela simplificação do eSOCIAL e demais obrigações acessórias, decisões do STF, legislações e medidas para enfrentamento da pandemia e os seus reflexos no DP.
- Objetivo: Orientar os profissionais em relação as atualizações trabalhistas e previdenciárias diante das mudanças ocasionadas pela simplificação do eSOCIAL e demais obrigações acessórias, decisões do STF, legislações e medidas para enfrentamento da pandemia e os seus reflexos no DP.
- Público alvo: Contadores, Gestores, analistas e auxiliares do Departamento Pessoal, Empresários, Estudantes e demais interessados.
- Atualização do eSocial (simplificação e pontos de alerta);
- Atualização da EFD-REINF;
- Atualização cronograma DCTFWeb;
- Processo de admissão (Contrato de trabalho – modalidades, Contrato por prazo determinado – Quando é cabível; Utilização de mão de obra autônoma – Quais os riscos? Prestação de serviços de pessoas jurídicas (terceirização) – análise dos riscos);
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (O que fazer para tratar os dados exigidos pelo eSocial na admissão de empregados Impactos na admissão, atestados médicos, controle de ponto);
- Jornada de trabalho (Horas extras – limites, Banco de Horas – modalidades, Compensação de horas sábados, feriados; trabalhos aos domingos; Controle de ponto – limites de tolerância);
- Salário de remuneração (Ajuda de custo, diárias para viajem, reembolso de despesas, Prêmio e gratificações, Equiparação salarial);
- Afastamentos (Classificação Internacional de Doenças – CID. Obrigatoriedade de constar no atestado, Novidades nas informações do afastamento médico no eSocial Simplificado Atestados fracionados – podem ser somadas? Quais são as regras? Empregados com COVID-19. Qual o tratamento? Doença ocupacional ou não? Contribuição previdenciária dos afastamentos);
- Férias (Fracionamento de férias; Abono pecuniário – emprego quer vender parte das férias. Direito ou obrigação? Início do gozo das férias e aviso de férias – Regras; Período do gozo das férias. Quem decide o melhor momento? Afastamentos antes de durante o gozo de férias. Consequências; Perda do direto às férias; Férias durante vigência das MPs decorrentes da pandemia);
- Garantias de Emprego (Estabilidades convencionadas)
- Medidas durante a pandemia de COVID-19 (Teletrabalho e home office – Conceitos e regras para implantação; Fiscalização, medidas de segurança e saúde e despesas com o teletrabalho; Regras para retorno às atividades presenciais na empresa; Vacinação para Covid. Qual o tratamento sobre a vacina no ambiente de trabalho);
- Associado SINDICONT: R$ 138,00
- Contadores em dia com o CRCSC: R$ 175,00
- Parceiros e Contadores em dia com o CRC de fora do estado: R$ 230,00
- Demais interessados: R$ 280,00
A vista no boleto ou *parcelado nos cartões de crédito
*Parcela mínima R$125,00
- Data: 16 e 17-09-2021
- Horário: 14hs as 17hs
- Reprise: O acesso a reprise do curso será liberado em até 48hs após a sua realização.
Como faço a minha inscrição? Sejam bem-vindos a mais um curso oferecido pelo Sindicont da sua região através do PEC – Programa Educação Continuada, um projeto dos SINDICONTS do estado de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC. Estamos com um novo site e uma plataforma de educação exclusiva, que irá dispor de mais recursos aos participantes, oferecendo assim uma nova experiência. Nossa nova plataforma dispõe:
- Cursos ao vivo
- Acesso ao curso gravado por até 3 vezes em até 15 dias (o que terminar primeiro)
- Biblioteca dos materiais do curso contratado
- Canal para tirar dúvidas por até 24 horas após o curso
- Certificados emitidos pelo próprio participante após a realização do curso
- Compra realizada pela empresa:
- Cadastro e compra:
- 1º A empresa irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, a empresa irá acessar CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO INSCREVER ALGUÉM".
- 3º Na janela que irá abrir você irá preencher as informações solicitadas e colocar a quantidade de vagas que precisa (1, 2 ou mais) e depois clicar em COMPRAR ACESSOS.
- 4º Na tela seguinte, você irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Cadastrar os participantes:
- 1º A empresa irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em ACESSOS no menu esquerdo;
- 3º Clique em cima do curso contratado;
- 4º Clique em ADICIONAR MEMBROS, colocando o email cadastrado pelo participante (cada participante terá que acessar a plataforma e fazer o seu cadastro pessoal). O email cadastrado irá aparecer em um menu logo abaixo, basta selecionar ele e clicar no botão vermelho.
- O participante irá acessar sua conta na plataforma e participar do curso.
- Compra feita diretamente pelo participante:
- Cadastro e compra:
- 1º O participante irá acessar o site da FECONTESC e no canto superior direito irá acessar no menu, ENTRAR e fazer seu cadastro.
- 2º Depois do cadastro realizado, o participante irá acessar no site CURSOS e escolher o curso desejado. Para fazer a aquisição clique em "QUERO PARTICIPAR".
- 3º Na tela seguinte escolha a sua categoria (associado, ou Contador, ou Parceiros...) e depois em COMPRAR.
- 4º Agora o participante, irá preencher as informações solicitadas e escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão).
- Acesso do curso pelo participante:
- 1º– Após a baixa do pagamento, o participante irá acessar sua conta na plataforma;
- 2º Clique em cursos no menu esquerdo e lá estará o curso pronto para ser acessado.
- Escolha a categoria corretamente pois a informação será verificada pelo Sindicont local e pode ocasionar cobrança adicional, caso a categoria escolhida não seja condizente com a do participante;
- É importante que cada participante tenha seu cadastro pessoal para que o certificado seja emitido corretamente.